MARINANGELO & AOKI

Imagem Destaque
Responsabilidade
Social
Marinangelo & Aoki Advogados é comprometido com ações de responsabilidade social desde a sua fundação, por meio do envolvimento de seus sócios em iniciativas nas áreas educacionais jurídicas, voltadas para estudantes e profissionais do ramo do Direito, bem como na difusão de conceitos básicos do Direito e do funcionamento do Poder Judiciário para leigos, colaborando decisivamente para o fortalecimento do exercício da cidadania no país.

Entre os principais projetos dos quais participou, beneficiando as comunidades leigas, a maioria carente, destaca-se o Ágora, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, constituído de cursos de introdução às ciências políticas. Além das aulas, os participantes do Ágora eram beneficiados com orientações das mais diversas, incluindo aconselhamentos sobre casos particulares, como e onde reclamar, como e quando contatar uma defensoria pública, como funcionam os serviços prestados pelo Estado, tempo de trâmites de processos, entre outros.

Tudo gratuitamente e com estrondoso sucesso, tanto que o Projeto Ágora resultou também na gravação em áudio MP3 Player da Constituição do Estado de São Paulo, em parceria com a Assembleia Legislativa e o Instituto do Legislativo Paulista, com o apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo. Rafael Marinangelo é um dos locutores desse trabalho.

Os sócios dedicam-se voluntariamente a diversas entidades jurídicas sem fins lucrativos e foram coordenadores da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo (CNA/IASP), contribuindo para o aprimoramento profissional e ético de dezenas de novos advogados e também para a prestação de serviços voluntários para a comunidade na área de Direito. Durante a gestão de Tânia Aoki Carneiro na CNA/IASP, por exemplo, foi dado início à atuação efetiva de seus membros como conciliadores do Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Junior, onde contribuíram com a solução amistosa dos conflitos em trâmite perante o Foro Central.